SEXTA, 11 DE JUNHO DE 2021
CULTURA
Prefeitura de Santo André reúne artistas da terra e define apoio financeiro para apresentação em Live Junina da cidade

Está definido. No próximo dia 22 de Junho, a Prefeitura de Santo André promoverá uma grande Live Junina, valorizando os artistas da terra e assegurando uma atração virtual para todos os santoandreenses relembrarem a tradição das festas de junho.

Os detalhes da live foram repassados para os artistas numa reunião promovida nesta sexta-feira (11), através da articulação das Secretarias de Finanças e Educação. Estiveram presentes os secretários Rosenildo Alves e Ancelmo Araújo e os artistas da terra e representantes de bandas locais, que se apresentarão durante o festejo remoto.

O secretário de Finanças, Rosenildo Alves, ficou encarregado de dar a boa notícia aos artistas. Cada grupo receberá um incentivo financeiro no valor de R$ 1.000,00, como forma de apoio neste momento de tamanha dificuldade econômica e de ausência de shows para a classe artística.

O secretário Ancelmo Araújo confirmou que serão 9 artistas a se apresentarem e cada qual terá 20 minutos para sua apresentação. Participarão da Live Junina de Santo André os artistas: Atenor Francisco, Val Costa, Josileide, Ademir do Acordeon, Ivan e Joelma, Verusca Ramos, Fransueldo Rodrigues, Ivan Messias e Joca de Oliveira.

O prefeito Edglei Amorim, que não pôde estar presente à reunião, agradeceu pela disponibilidade dos artistas locais e destacou o empenho de sua equipe para apoiar os artistas locais e oferecer ao público de Santo André um momento de celebração da cultura do São João.