fev
TERÇA, 23 DE FEVEREIRO DE 2021
Prefeitura de Santo André lança projeto de arborização e pretende plantar 3 mil mudas ao longo dos próximos anos

“Adote uma Árvore” é o nome do novo projeto idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente do município de Santo André. A iniciativa visa dar uma nova cara ao município, com visão de sustentabilidade e melhorando a qualidade de vida no meio urbano.

O projeto consiste na doação, por parte do município, de mudas a serem plantadas na frente das residências e cujo único compromisso dos santoandreenses é cuidar e zelar pela nova planta.

Segundo o secretário de meio ambiente, Marcelino Cavalcante, a própria secretaria se encarrega de plantar adequadamente cada muda e cabe ao morador apenas fazer a proteção que julgar necessário, regar e acompanhar o crescimento das novas ávores.

No momento, já existem mudas das espécies Algodão do Pará, Aroeira da Praia, Ipê e Craibeira à disposição, mas a Prefeitura de Santo André está celebrando uma parceria com a UEPB e INSA para receber mais espécies. “As espécies que adquirimos são as mais apropriadas para o plantio na zona urbana e queremos conclamar os cidadão que amam nossa terra a adotar uma árvore para si”, destacou o secretário.

Marcelino disse ainda que o objetivo da Prefeitura de Santo André é ao longo dos próximos anos plantar 3 mil novas árvores, seja de responsabilidade dos próprios moradores, seja nas praças, ruas e vias de acesso de nosso município, que ficarão aos cuidados da equipe da Secretaria de Meio Ambiente.