jan
QUINTA, 14 DE JANEIRO DE 2021
AGRICULTURA
Prefeitura de Santo André lançará novo formato do programa de corte de terras; serviços serão feitos de forma mais ágil

Seguindo determinação do prefeito Edglei Amorim, a Secretaria Municipal de Agricultura dará início à preparação do solo dos pequenos proprietários rurais, visando o cultivo da safra agrícola deste ano. O novo programa de corte de terras será lançado no dia 25 deste mês, já com um cronograma de trabalho por comunidade rural.

O trabalho de aragem do solo é realizado através da frota de tratores da Prefeitura Municipal, mas por determinação do prefeito Edglei, mais máquinas serão locadas, a fim de dar agilidade aos serviços e atender com celeridade o homem do campo.

Segundo o secretário Alex Barbosa, a zona rural de Santo André será dividida em 4 setores, que deverão ser atendidos ao mesmo tempo. A prefeitura conta com dois tratores, que foram enviados para revisão e estarão disponíveis, mas fará a locação de mais dois maquinários para agilizar o corte de terras. “No dia 25 de janeiro, vamos apresentar o cronograma de trabalho e a previsão de beneficiar cada comunidade de nosso município”, informou o auxiliar.

“Sensível à necessidade de cooperar com quem vive do campo e produz para garantir a alimentação de todos, autorizei à Secretaria Municipal de Agricultura a lançar o novo programa de cortes de terra, que tem por finalidade preparar o solo para o plantio da safra agrícola de 2021 de forma mais ágil. Nossa intenção é poder auxiliar o maior número possível de pequenos produtores rurais e garantir agilidade, para que possam logo cedo aproveitar as chuvas que devem cair em nossa região”, salientou Edglei Amorim.