SEGUNDA, 17 DE MAIO DE 2021
Agricultores de Santo André começam a receber palma forrageira adquirida pela Prefeitura Municipal

Uma ação idealizada pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Agricultura, levou um importante benefício aos agricultores do município. Com recursos próprios, a Prefeitura de Santo André adquiriu e iniciou neste sábado (15) a distribuição de 404 mil raquetes de palma resistente a Cochonilha do Carmim.

Mais de 400 famílias rurais de Santo André serão beneficiadas com um milheiro de palma cada uma. A distribuição foi acompanhada de perto pelo prefeito Edglei Amorim e o secretário de agricultura, Alex Barbosa, na propriedade de Sandro de Paulo Mariano, durante a manhã deste sábado.

A alegria e a satisfação dos produtores rurais podiam ser vistas facilmente na face de cada um dos primeiros 125 agricultores, que receberam seu milheiro de palma. Inicialmente receberam o benefício as comunidades de Lagoas, Ilha Grande, Ginete, Pinhões, Riacho dos angicos, Barroca Funda, Malhada do Umbuzeiro, Riacho de água, Badalo, Quimeger e Boa Vista.

Para o prefeito Edglei Amorim, a aquisição da palma foi uma iniciativa da gestão dentro de uma lógica de apoiar nossos agricultores a aumentar sua produção e assim gerar renda e ocupação em suas propriedades.

O secretário Alex Barbosa agradeceu ao prefeito Edglei Amorim pela sensibilidade de destinar R$ 30 mil para a realização do projeto e lembrou aos agricultores que a distribuição prossegue nesta próxima semana para as demais famílias cadastradas, no Serenão.