mar
QUARTA, 22 DE MARÇO DE 2023
Com debates e avaliações, Santo André realiza a 8ª Conferência de Saúde

A Secretaria de Saúde de Santo André realizou nesta quarta-feira, dia 22, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com a temática "Garantir os direitos e defender o SUS, a vida e a democracia", a fim de fortificar e desenvolver um dos setores primordiais e mais utilizados pela comunidade.

Unindo profissionais da saúde, ação social, educação e população no geral, discussões importantíssimas acerca dos eixos temáticos foram debatidas, dentre elas o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, a situação atual do município no setor e o que os profissionais e a população reivindicam para a melhora da saúde em diversos âmbitos, desde a saúde mental à capacitações e parcerias de ações com outras secretarias.

Ainda na ocasião foram definidos quatro delegados para representação da saúde em duas categorias: usuários e trabalhadores. Para trabalhadores foram escolhidos Matheus Barreto (titular) e Valdemir Silva (suplente); já para usuários foram definidos Adenilda Messias (titular) e Marcelino Cavalcante (suplente).

O prefeito Edglei Amorim e a vice-prefeita Selma Patricia estiveram presentes durante o momento, ambos com olhar atento sobre a centralização do tema, juntamente ao secretário de Saúde interino, Rosenildo Alves, os vereadores Felipe Camilo, Adim Figueiredo e Socorro Messias, diversos secretários, a presidente do Conselho de Saúde, Priscila Meira, e a conferencista Jane Queiroz.