abr
QUARTA, 12 DE ABRIL DE 2023
CULTURA
Com total de seiscentos reais em premiações, Prefeitura de Santo André abre inscrições para o 2º Concurso Garota Cabra Rainha

Pelo segundo ano consecutivo a Festa da Cabra Rainha terá em sua programação o Concurso Garota Cabra Rainha, anunciado nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura Municipal de Santo André, do qual garotas de 12 a 22 anos, naturais de Santo André ou que residam no município há pelo menos um ano, podem se inscrever.

As interessadas deverão se dirigir ao CRAS do município, seguindo os critérios e documentação contidos no Edital, para se inscrever.

O valor da premiação para a segunda edição do concurso terá um acréscimo se comparado ao do ano passado, somando um total de seiscentos reais. Serão premiadas as três candidatas mais votadas por ordem de classificação. Desse modo, trezentos reais para a candidata ao primeiro lugar, a Garota Cabra Rainha que carregará o título durante o ano de 2023; duzentos reais para o segundo lugar; e cem reais para o terceiro lugar.

O concurso acontecerá na sexta-feira, dia 28 de abril, a partir das 18h no Serenão e serão avaliados por cinco jurados os quesitos de simpatia, criatividade cultural e desenvoltura das participantes.

O concurso será dividido em três etapas, sendo elas: primeiro desfile com traje típico regional (jeans, xadrez, couro); a criatividade cultural das garotas levando em consideração a temática da festa e o município de Santo André; e, por fim, o segundo desfile com traje padronizado do evento.

As inscrições seguem até o dia 18 de abril. Para detalhamento de informações, clique aqui e confira o Edital.