QUINTA, 06 DE ABRIL DE 2023
Na busca de impulsionar o consumo de derivados do leite de cabra, Santo André encerra curso de produção com diversos laticínios

Nesta quarta-feira (05) aconteceu o encerramento do Curso de Produção de Derivados do Leite de Cabra em Santo André, uma iniciativa da Gestão Municipal através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Senar, o qual teve duração de quatro dias e rendeu diversas delicias produzidas por santoandreenses com a mentoria da  professora e instrutora do Senar, Andreia Batista.

O encerramento aconteceu em praça pública, no espaço do Coreto - que inclusive será palco de torneio na 6ª edição da Festa da Cabra Rainha - em uma ação de interação com os alunos do curso e a população no geral, e que teve em exposição um total de 22 variações de produtos derivados do leite de cabra, tais como queijos, iogurtes, doces, pastéis, entre outros.

Para o secretário Alex Barbosa, a iniciativa de realizar o curso pela segunda vez no município é para impulsionar a produção e o consumo dos produtos feitos com o leite de cabra. "Queremos que as pessoas cada vez mais possam consumir o leite de cabra", disse ele.

Estiveram presentes na ocasião o secretário de Agricultura, Alex Barbosa, a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Aldenice Farias, o secretário de Saúde, Rosenildo Alves, o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gurjão, Ubiratan, o técnico do Senar atuante no município, Flávio Gomes, o médico veterinário Valdemar Cavalcante e o vereador Felipe Camilo.