QUINTA, 22 DE JUNHO DE 2023
CULTURA
Como pioneira, Prefeitura de Santo André realiza o 1º Concurso de Xaxado da região do Cariri

A Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Educação e Cultura, lançou nesta quarta-feira (14) o edital oficial do 1º Concurso de Grupos de Xaxado do Cariri - uma das inovações do São João Tradição, dessa vez em âmbito regional - contendo todos os critérios admitidos para as inscrições, apresentações, julgamentos e apurações.

Dentre os informes, é importante destacar que o concurso tem vagas limitadas, admitindo até 07 (sete) grupos de xaxado e/ou quadrilhas juninas de fora do município de Santo André que possuam xaxado em sua composição e que tenham no mínimo 04 (quatro) casais e no máximo 16 (dezesseis). Haverá seguimento rigoroso dos horários e ordem das apresentações, sujeitos a penalidade caso descumpridor, e toda a responsabilidade com músicas e cenários será dos representantes e integrantes dos grupos. No que diz respeito ao julgamento, serão avaliados as modalidades de: Entrada, Figurino, Conjunto e originalidade.

O valor total da premiação para o concurso será de mil e quatrocentos reais, serão premiadas os três primeiros grupos que obtiverem as maiores pontuações, além da entrega de troféus. Desse modo, oitocentos reais para o grupo candidato ao primeiro lugar, o grande vencedor do Concurso; quatrocentos reais para o segundo lugar; e duzentos reais para o terceiro lugar. Haverá também a entrega de troféus.

As inscrições iniciam a partir de quarta-feira, dia 14, e seguem até o dia 30 de junho. Os grupos interessados deverão preencher com os requisitos necessários a Ficha de Inscrição anexada ao edital e enviá-la no email [email protected] em horário comercial.

O 1º Concurso de Xaxado do Cariri acontecerá no dia 08 de julho tendo início impreterivelmente às 18h no espaço do Serenão.

Clique aqui e confira o edital.