QUINTA, 08 DE JUNHO DE 2023
MEIO AMBIENTE
Santo André encerra Semana do Meio Ambiente com diversas ações educativas e de sustentabilidade

Na jóia rara do Cariri, a Semana do Meio Ambiente envolveu a população santoandreense no geral, incluindo as crianças e adolescentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino em diferentes tipos de aula de campo através da Secretaria de Meio Ambiente.

Na segunda-feira, dia 05, o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, unido aos professores e alunos da ECIT Neir Alves Porto estiveram distribuindo mudas de diversas variedades em praça pública. Já na terça e quarta-feira, dias 06 e 07, a programação foi marcada por visitas à horta da Escola Fenelon Medeiros e ao Viveiro Municipal de Produção de Mudas - implantado na Gestão Um Novo Tempo - com os alunos do fundamental I e do Ensino Médio, jovens que desde o 1º ano fazem o Curso Técnico de Agropecuária na ECIT. Também houve plantio de mudas e visita à árvore de tamarindo, a mais antiga da cidade e que faz parte da história de Santo André, com as crianças da Creche Municipal Alventina Matias de Medeiros.

Para o secretário Marcelino, ações como essas envolvendo a população e público jovem do município são fundamentais, afinal eles quem contribuem e contribuirão para a sustentabilidade e bem estar de Santo André no presente e futuro. "Buscamos implantar uma semana de ações enriquecedoras, que nos conecte ainda mais à natureza e aos cuidados necessários para com o lugar que vivemos", disse ele.