QUARTA, 11 DE MAIO DE 2022
ESPORTE
Estudantes de Santo André competem nos Jogos Estaduais da Paraíba e representam o município a nível estadual

Em mais um meio de valorização ao esporte, a Prefeitura de Santo André por meio da Secretaria de Educação leva a Escola Municipal Fenelon Medeiros para participar dos Jogos Estaduais da Paraíba nas modalidades de Futsal Masculino e Taekwondo. Este fato é um marco histórico para a educação do município, pois Santo André consagra-se sendo uma das únicas escolas de nível municipal da região a participar da competição.

No Futsal Masculino, tendo como técnico o professor de Educação Física, Pablo Camilo, o time embarcou na Primeira Fase competindo na Categoria B contra os times das Escolas Estaduais de Serra Branca, São João do Cariri e Coxixola. As partidas desta fase estão acontecendo nas cidades que compõem a 5ª Gerência Regional de Educação: Monteiro (Sede), Sumé e Serra Branca.

No Taekwondo, a equipe tem como técnico o Mestre Roberval, e já encontra-se classificada para a Segunda Fase.

Segundo a secretária de Educação, Socorro Garcia, "Ter a cidade de Santo André representada pela Escola Fenelon Medeiros, uma escola de nível municipal em meio à um campeonato que abrange todo o nosso estado é de extrema importância e eleva a auto estima, enaltecendo mais uma vez o potencial esportivo que nosso município tem e que vem sendo fortemente valorizado pela Gestão Um Novo Tempo, com todo o apoio do prefeito Edglei Amorim".