fev
QUARTA, 16 DE FEVEREIRO DE 2022
SEGURANÇA
Prefeito Edglei Amorim se reúne com comando da PM de Juazeirinho e fortalece parceria pela segurança de Santo André

O prefeito Edglei Amorim esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o Comandante da 8° Companhia Independente da Policia Militar/8° CIPM de Juazeirinho, Major Dinamérico Gomes Junior e com o Capitão Alirio Paz N. Júnior. A instituição atende na atualidade além de Juazeirinho outros 10 municípios, dos quais Santo André faz parte.

A pauta do encontro foi discutir e fortalecer a importante parceria existente entre a Prefeitura de Santo André e a Secretaria de Segurança do Estado, visando cada vez mais melhorar a segurança no município. A gestão de Santo André assegura aos policiais militares o fornecimento de alimentação, locação de prédio e outras necessidades para o funcionamento do pelotão no município.

“Com esse comando policial em Juazeirinho, as pessoas não precisam mais se deslocar até Esperança para resolverem suas demandas. Tudo se resolve em Juazeirinho mesmo, que fica a 19km de Santo André, via PB 200”, esclareceu o Major Júnior.

“É perceptível que a criminalidade foi reduzida em Santo André. A nossa missão é fazer tudo que estiver ao nosso alcance para cuidar do nosso povo em parceria com a Polícia. Inclusive estamos disponibilizando um aparelho celular para que fique na viatura a fim de dar celeridade às ocorrências, já que o 190 vem passando por aperfeiçoamentos”, comentou o prefeito Edglei Amorim.

O prefeito Edglei ainda relatou que além dessa parceria com a PM, a Prefeitura de Santo André iniciou uma instalação gradativa de câmeras de monitoramento, nos prédios, espaços públicos e em breve vai também implantar nas principais entradas do município, afim de facilitar o trabalho da polícia e coibir ações criminosas.