QUARTA, 30 DE MARÇO DE 2022
Prefeito Edglei Amorim se reúne com comissão organizadora da 5ª edição da Festa da Cabra Rainha e define regulamento oficial do evento

Na noite desta terça-feira (29), faltando exatamente um mês para o evento mais aguardado do município, houve reunião para ajustes e definição do regulamento oficial que irá reger a 5ª edição da Festa da Cabra Rainha, exposição de caprinos e ovinos de Santo André. O prefeito Edglei Amorim esteve reunido com o secretário de Agricultura Alex Barbosa, a secretária de Infraestrutura Maria das Graças Imperiano, o secretário de Meio Ambiente Marcelino Cavalcante, o vereador Felipe Camilo e demais colaboradores da comissão organizadora da edição.

O evento acontecerá de 28 de abril a 01 de maio de 2022, em praça pública, contará com a estrutura de 100 currais com capacidade para 500 animais, baias para exposição dos animais limitadas, pista de julgamento, estrutura para torneio leiteiro e exposição de artesanato, assim como na gastronomia produtos derivados do leite caprino. Ainda haverão seminários, palestras e oficinas para todos os participantes presentes. Para mais detalhes do regulamento, clique aqui.

As inscrições para os produtores que desejam participar das exposições seguem até o dia 10 de abril. A Festa da Cabra Rainha e exposição tem o objetivo de desenvolver e ampliar a capacidade de produção da caprinocultura agregando valor ao leite de cabra a partir da criação de espaços para os produtores locais e de outros municípios possam trocar experiências e conhecimento, desse modo disseminando a atividade que está consolidada no município e na região.

Uma realização da Prefeitura de Santo André, com organização da Associação de Caprinos e Ovinos do município, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Infraestrutura, juntamente à diversos parceiros como a EMPAER, SENAR, APACCO, SEBRAE e CAPRIBOV.