QUARTA, 25 DE AGOSTO DE 2021
SAÚDE
Prefeitura de Santo André consegue resgatar Centro Covid e garantirá mais uma equipe de saúde para atender a população

Uma gestão comprometida se faz com equipe competente e bons projetos. Assim é a gestão do prefeito Edglei Amorim. Com esforço técnico e agilidade, a Prefeitura de Santo André resgatou um projeto, que havia sido conquistado em 2020, mas se perdeu por falta de implantação.

O Governo Federal já publicou em portaria que Santo André resgatou seu Centro Covid e receberá um investimento de R$ 180 mil, para garantir um atendimento diferenciado à população no combate a pandemia.

O município já cadastrou a contratação de uma equipe com dois médicos, o Dr. Luciano Aguiar e Dra. Fernanda, dois enfermeiros e mais dois técnicos de enfermagem, que atenderão à população de segunda a sexta, no Centro Covid.

“Conseguimos contratar o Dr Luciano, que é um médico já muito conhecido e querido por nossa população, e ainda contratamos outra médica. Eles se revezarão no atendimento à nossa população diariamente e assim daremos uma maior assistência aos pacientes que diagnosticarem positivo para a doença”, destacou o prefeito Edglei Amorim.

A secretária de saúde, Silvana Marinho, também comemorou a conquista e disse que está concluindo o planejamento para em breve anunciar o início dos atendimentos.