fev
TERÇA, 02 DE FEVEREIRO DE 2021
Prefeitura de Santo André iniciará ano letivo 2021 com Semana Pedagógica

A Prefeitura Municipal de Santo André, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará realizando a Semana Pedagógica de 2021. Durante três dias, professores da rede municipal de ensino estarão se preparando e organizando todos os trabalhos que serão executados no decorrer do ano em curso, juntamente com os trabalhadores da educação.

Com o tema: (Re) significando a prática docente da sala de aula presencial ao ensino remoto: entraves e descobertas, a Semana Pedagógica terá início na próxima terça-feira (09) e segue até a quinta-feira (11/02).

A iniciativa visa, sobretudo, capacitar e valorizar o trabalho executado pelos professores e funcionários, que consiste no cumprimento de demandas, ações, resultados, avaliações, diagnósticos e planejamento eficiente, tudo como forma de organizar e melhorar os índices e a aprendizagem dos alunos em tempos de pandemia e com o ensino remoto.

O prefeito Edglei Amorim confirmou presença na abertura do evento, que ocorrerá na Escola Municipal Fenelon Medeiros. A Semana Pedagógica contará com uma vasta programação, que incluirá atividades presenciais e remotas e em turmas com público limitado. Palestrantes experientes e com vasta experiencia acadêmica estarão presentes.

“A Semana Pedagógica é um espaço de afetividade. Iniciamos o ano letivo considerando o diálogo sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular, dinâmicas sociais, políticas culturais e pedagógicas da rede municipal de ensino de Santo André e para este ano tomamos todas as medidas cabíveis para evitar aglomeração e seguirmos os protocolos de saúde”, afirmou o secretário de educação do município, Anselmo Araújo.