SEXTA, 19 DE MARÇO DE 2021
Prefeitura de Santo André vai investir no melhoramento genético do rebanho no município

A Secretaria de Agricultura de Santo André, sob o comando do secretário Alex Barbosa, realizou uma importante reunião com criadores de gado do município. Eles estão desenvolvendo um trabalho para melhoramento genético de seu rebanho e contou de imediato com o apoio do município.

Com a determinação do prefeito Edglei Amorim, a Secretaria de Agricultura adquiriu um Kit completo de inseminação artificial, contendo doses de sêmen bovina de raças leiteiras e um botijão para o armazenamento adequado do sêmen. O benefício vai contribuir decisivamente para a produção de melhores animais, que naturalmente ofertarão uma maior produção de leite.

Segundo o secretário Alex Barbosa, os produtores saíram bastante satisfeitos do encontro e com a ação imediata da Prefeitura de Santo André, no sentido de fomentar este projeto. “Agradeço a sensibilidade do prefeito Edglei Amorim, que tem dado total apoio às nossas iniciativas, visando sempre e em primeiro lugar o melhor para nossos agricultores”.