SEGUNDA, 25 DE OUTUBRO DE 2021
MEIO AMBIENTE
Santo André implanta Coleta Seletiva com presença de promotor de defesa do Meio Ambiente Dr. José Farias de Sousa

Foi dada a largada para a Coleta Seletiva no município de Santo André. Nesta segunda-feira (25), recebemos em nossa cidade o promotor de Meio Ambiente do MP Estadual, Dr José Farias de Sousa, que acompanhou de perto o início dos trabalhos e conversou com catadores e garis.

O prefeito Edglei Amorim esteve presente ao lado do vereador Dennis Cavalcante, dos secretários Marcelino Cavalcante (Meio Ambiente), Graça Imperiano (Infra) e Jonas Maciel (Administração).

Todos destacaram a importância da Coleta Seletiva para o presente e o futuro de Santo André e destacaram que este não é um projeto. “Projeto é passageiro; estamos implantando uma política pública em favor de nosso meio ambiente e da sobrevivência de nossos catadores. Contamos com a sensibilidade de todos”, pontuou o prefeito Edglei.

O promotor Dr. José Farias fez questão de visitar algumas casas e conversar pessoalmente com os moradores sobre a importância de separar seus resíduos. “O lixo residual é responsabilidade de cada cidadão e Santo André dá hoje exemplo para a Paraíba com a implantação dessa política arrojada e antenada com o futuro”.

A ação de Coleta Seletiva em Santo André é coordenada pela mobilizadora Simone Nascimento.

Coleta de resíduos

Um trabalho de mobilização foi realizado e a população de Santo André foi instruída para a partir de agora, separar seus resíduos entre secos e molhados e colocá-lo para coleta nas segundas, quartas e sábados.

A Coleta Seletiva de Santo André será simplificada e os resíduos serão separados em um galpão locado pela Prefeitura, onde trabalharão os catadores de recicláveis.