TERÇA, 19 DE OUTUBRO DE 2021
Prefeitura de Santo André realiza distribuição de 7 toneladas de alimentos no Dia Mundial da Alimentação

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Santo André em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Alimentar e Economia Solidária distribuíram uma grande quantidade de alimentos em pleno Dia Mundial da Alimentação.

Foram 7 toneladas de produtos da agricultura familiar destinados a mais de 600 famílias santoandreenses.

A entrega ocorreu neste sábado (16), Dia Mundial da Alimentação, no Clube Municipal e foi bastante organizada, respeitando todos os protocolos sanitários. O prefeito Edglei Amorim, a vice-prefeita Selma Patrícia, os vereadores Dennis Cavalcante e Assis, além de vários secretários participaram da entrega.

Esta foi a segunda aquisição de produtos junto ao Governo do Estado, que no último mês de agosto, destinou mais 5 toneladas de alimentos para distribuição. Em breve, nosso município ganhará uma Central de Distribuição da Agricultura Familiar, fruto dessa importante parceria entre município e Estado.

“Fiquei muito feliz em poder ofertar alimentos de qualidade e em quantidade suficiente para atendermos grande parte das famílias santoandreenses. Vamos continuar com esse olhar social e buscando sempre melhorar a vida de nosso povo”, pontuou Edglei.

A ação foi articulada pelo prefeito Edglei Amorim e pelas Secretarias de Agricultura (Alex Barbosa) e Assistência Social (Edilva Medeiros).