fev
SÁBADO, 05 DE FEVEREIRO DE 2022
ESPORTE
América do Caraça é o grande vencedor do Campeonato de Futebol de Santo André 2021

Reunindo 8 equipes da zona urbana e rural, o Campeonato de Futebol de Santo André chegou ao fim em clima de paz, espírito desportivo e muita garra dentro de campo. Neste sábado (05), a forte e tradicional equipe do América do Caraçá enfrentou a jovem revelação da competição, o Unidos da Ilha, disputando o grande título de campeão.

O América jogou os dois tempos de forma mais consciente e soube aproveitar as chances de gol. O time do Caraçá conseguiu fazer três gols e venceu a partida com muita técnica e bom futebol. O Unidos da Ilha foi aguerrido, mesmo não conseguindo balançar as redes ao longo do jogo, não desistiu um só momento e tentou oportunidades até o fim.

Final do placar 3×0 para o América, que levantou a taça de campeão. A premiação foi realizada na praça do centro da cidade e contou com a presença da vice-prefeita Selma Patrícia, que na oportunidade representou o prefeito Edglei Amorim, dos vereadores Felipe Moreira, Socorro Messias e Assis Benjamin, e de secretários do governo.

Receberam troféus os quatro finalistas da competição: o Sport da Malhada Alegre (4º lugar), Cruzeiro do São Félix (3º lugar), Unidos da Ilha (2º lugar) e o América do Caraçá (1º lugar). Ainda receberam premiação os melhores jogadores da competição.

Para a vice-prefeita Selma Patrícia, a competição foi de alto nível e isso graças ao espírito desportista dos atletas e comissão técnica. “O sucesso do nosso campeonato é fruto de duas coisas: o investimento da Prefeitura no esporte e a dedicação de todos os envolvidos. Estamos todos de parabéns”.

O prefeito Edglei Amorim, que não pôde estar no evento por motivo de saúde, de suas redes sociais parabenizou a todos os atletas e em especial ao América do Caraçá pelo título e destacou que o esporte de Santo André viverá novos tempos e grandes investimentos ao longo de seu governo.