fev
SEXTA, 04 DE FEVEREIRO DE 2022
SAÚDE
Secretaria de Saúde de Santo André realiza testagem em mais de 100 crianças; nenhuma está ativa para a Covid-19

A Prefeitura de Santo André atua com prevenção e planejamento para evitar o crescimento do número de casos da Covid-19 no âmbito do município. Uma das cidades do Cariri com menos casos confirmados neste momento crítico, a Secretaria de Saúde adotou uma estratégia interessante: testar as crianças ainda não vacinadas e assim monitorar a presença do vírus nesse público.

A ação foi realizada nesta semana e os técnicos da saúde do município foram para as duas âncoras da zona rural, em Malhada Vermelha e Lagoa, e para a unidade na sede da zona urbana. Ao todo, 144 crianças entre 5 e 11 anos de idade foram testadas.

Segundo o secretário de saúde, Rosenildo Alves, dos menores testados 143 negativaram para a doença e apenas uma positivou, mas já curada da Covid-19.

“Essa testagem foi realizada por dois motivos em especial: primeiro, porque começamos agora a vacinar o público infantil e é importante monitorarmos o contato do vírus com nossas crianças e em segundo lugar, pois retornaremos às aulas presenciais e precisamos fazer isso com segurança para nossos estudantes. Agradeço aos pais pela adesão ao nosso chamado e continuaremos focados em promover saúde preventiva para nossa população”, pontuou Rosenildo.