TERÇA, 01 DE JUNHO DE 2021
CULTURA
Prefeito Edglei Amorim confirma “Live Junina” para valorizar e contribuir com os artistas da terra em Santo André

Início do mês mais aguardado do ano para todos os nordestinos, Junho chegou e por mais um ano não será possível a realização dos tradicionais festejos juninos. Como se não bastasse o prejuízo para a cultura, o turismo, o entretenimento local e até o desenvolvimento econômico, a não realização do São João impactará na vida financeira de muitos artistas locais, que vêem nas festas de Junho uma oportunidade de fazer uma renda extra para todo o ano.

Por esse motivo, o prefeito de Santo André, Edglei Amorim, reuniu alguns de seus secretários para estudar uma forma de celebrar o São João e contribuir com os artistas locais, sem prejuízo para as medidas sanitárias de combate à Covid-19. O gestor discutiu o tema em uma reunião remota com os secretários de Educação, Ancelmo Araújo, Finanças, Rosenildo Alves, Comunicação, Klebson Wanderley, a Chefe de Gabinete, Ceiça Silva, e o produtor de vídeo Adriano Dário.

Ficou acordada a intenção da gestão de promover uma Live Junina no dia 22 de Junho, com a presença exclusiva dos artistas da terra, que além de apresentar seu trabalho e talento, ainda receberão uma contribuição em forma de cachê por sua apresentação. “É uma maneira efetiva de contribuirmos com aqueles que tanto sofrem em meio a essa pandemia, os profissionais da música, uma forma de manter viva a cultura do nosso tradicional São João, e uma estratégia para manterem às pessoas dentro de casa, sem aglomerações em meio aos festejos juninos”, explicou o prefeito Edglei Amorim.
O gestor disse, entretanto, que caso a situação da pandemia se agrave a tal modo que nem a “Live” com a presença dos artistas seja possível realizar, uma retrospectiva dos festejos juninos dos anos anteriores ocupará a programação Junina de Santo André e a Live com os Artistas ficará adiada para logo em seguida.

“Nosso compromisso é com a realização de algo que não apague a tradição de nosso São João. Nosso compromisso é com os artistas da terra, que precisam de um incentivo por parte do Poder Público. Nosso compromisso é com o povo, que precisa de uma atração interessante para manter-se dentro de casa e evitando a proliferação da Covid-19”, finalizou o prefeito Edglei.